quinta-feira, 13 de agosto de 2020
OS SANTOS VIVOS
Como o amor e a caridade dos Santos Vivos nos faz refletir.
Nos cultos e celebrações religiosas geralmente se faz uma referência a alguns homens e mulheres do passado que tiveram uma vida dedicada ao próximo e que após suas mortes, tornaram-se santos.
Muitos destes santos passam a ganhar devotos que atribuem a eles milagres e o apego as orações e pedidos de intercessão a Deus se multiplicam.
Agora, porém, ainda existem mundo afora, entre nós os santos vivos, que tem uma vida voltada a fazer o bem de forma instintiva.
Os santos vivos, na maioria das vezes estão em lugares miseráveis e junto ao povo mais excluído. Aqueles seres humanos renegados pela sociedade contam com os santos vivos para aliviarem suas dores.
Drogados, mendigos, presos, doentes…enfim, tudo que nos incomoda e optamos por afastar ou apenas comentar a distância, encontra em alguns o acolhimento humano.
Sinto-me pequeno diante da grandeza e desprendimento das ações de amor e caridade destes santos.
O Brasil contemporâneo pode vivenciar muitos destes santos, um deles é, sem dúvida, irmã Dulce, que viveu entre nós e fez o que deveríamos fazer sempre, amar o próximo, sem nada obter em troca.
Outros santos vivos estão partindo e abrindo uma lacuna que precisa ser preenchida, pois a messe é grande e os operários são poucos.
Precisamos de muitos santos entre nós.
Aldeir Ferraz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vá na Fé Mestre Dão
O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...
-
Uma fonte de luz, é assim que defino Irmã Marisa em minha vida. Aquela pequena mulher, de olhar simples e que tinha seus passos firmes ju...
-
Muita gente não conhece,mas o Zé Pequeno conhece o Tanque Grande, lá no alto da Serra de Santa Maria em Visconde do Rio Branco, um lago enor...
-
O Jogo de Xadrez nos remete ao estilo de uma sociedade monárquica, onde peões, bispos, rei, rainha tem seu papel definido em uma batalha mo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário