Como se Forma o Preço de um Produto
Desde adolescente tenho como principal ocupação o comércio alimentício, antigamente dizia-se comércio de secos e molhados.
Já passei por vários momentos de fase ruim e boa de vendas. Tempos de inflação e de estabilidade.
Em todos estes tempos percebia a movimentação que era feita no valor de um produto.
O correto de dar preço em produto deveria ser o custo da sua produção até entrega para o consumidor final, mais impostos. Mas outros componentes tem sido agregado a ele.
Investidores das empresas produtoras cobram o seu naco, a publicidade tem feito também o crescimento no custo e cada dia surge mais um fator alheio a cadeia produtiva elevando o valor.
Arrisco em dizer que um produto que custa um real pronto, o seu valor dobra com os pinduricalhos.
O interessante é que também existe o custo psicológico que pode elevar ou baixar um valor.
Este custo psicológico é formado por jogadas de boatos e analistas de plantão que fazem previsões economicas que nunca se efetivam, mas que faz seus estragos.
Tem muita gente que ganha dinheiro com isso.
E quem mais se ferra com isso? Advinha?
Aldeir Ferraz
sábado, 15 de agosto de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vá na Fé Mestre Dão
O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...
-
O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...
-
No dito popular fala-se que um carro é mais uma familia pra sustentar. Talvez sim, pois sempre tem os gastos de combustível e manutenção,...
-
Dentro de casa, protegido por suas famílias ou mesmo em alguma instituição que acolhe os desvalidos, o drama dos acamados é nitido nesta pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário