quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O CARA É DOIDO



De manhã, bem cedo, já virou hábito ouvir a mensagem do Padre.

É muito energizador.

Hoje pela manhã coloquei a mensagem para ser ouvida junto com um amigo que é bem sincerão.

O Padre apesar de perrengado e tossindo bastante fez a leitura do evangelho. Citou o capitulo e o versículo, mas esqueceu de falar do evangelista, sem problema, tava guerreiro com sua enfermidade, deu pra entender.

O evangelho relata Jesus contando a parábola do Patrão que chamou vários trabalhadores para sua vinha e no final pagou a todos o mesmo valor, independente de quem começou mais cedo ou mais tarde.

Tal atitude causou indignação aos personagens da história.

O meu amigo também ficou encafifado com a parábola.

— Esse Cara é doido, como pode querer igualar as pessoas?

Não é atoa que mataram ele! Se depender da nossa sociedade fica na cruz de enfeite, esse comunista! Conclui o meu amigo.

Achei interessante a sua reflexão, pois revela a nossa face.

O mundo do trabalho é de fato meritocrático. Não se faz do trabalho uma fonte de vida, mas uma forma de diminuir um diante do outro.

O mais forte, o mais doutor, o mais rico, o que só pensa no lucro, tudo isso não faz diferença em um eventual Reino de Deus. Os últimos sempre serão os primeiros e os primeiros sempre serão os últimos.

A lógica será sempre a vida em abundância para todos, por isso que não dá certo no tipo de sociedade que vivemos.



Aldeir Ferraz

Um comentário:

  1. Pra entender a lógica cristã tem que sair da caixa, ver por um novo prisma e horizonte, enfim difícil sair dessa prisão.

    ResponderExcluir

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...