segunda-feira, 17 de agosto de 2020

JANELA




Escuro é o quarto quando a luz se apaga.

Nessas trevas que encontro meu descanso, meu repouso do corpo, meu repouso da alma.

Um terço do tempo que ali estou, desligado de tudo, me recarrego.

Apenas o que me liga ao mundo é a brisa que adentra pela janela e balança as cortinas.

Esta mesma janela que permite o contato exterior com meu instantâneo inconsciente é que matutinalmente me desperta.

Minha janela, sim, dela vibra a energia que me traz a calmaria e também o meu despertar.

Das frestas, os fachos de luz tocam meu corpo e milhares de pontos podem ser vistos a olho nu, como se fossem seres alados minúsculos depositando em mim todas as energias do mundo.

Ergo-me do meu colchão e logo permito a minha janela,rompendo seus trincos, que me apresente ao novo dia que chegou.

Minha janela, a anfitriã que me convida para mundo, que me chama dizendo que lá fora tem um futuro a desbravar.

Que venha o novo dia, todos os dias pela minha janela.

Que cesse os dias, todas as noites em minha janela.



Aldeir Ferraz


Um comentário:

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...