sexta-feira, 28 de agosto de 2020

EM BUSCA DE UM AMIGO


Recebi uma mensagem e nela dizia: “Estou precisando de um amigo.”

Interessante que aquilo me causou espanto.

Comecei a pensar sobre amizade, como é bom ter um amigo.

Quantos amigos tive! Que coisa boa! Mesmo temporário, amigo é amigo.

Esse negócio de amizade nos faz até pagar mico. Quantas vezes em uma mesa de bar, afaguei minhas mágoas e também buscava consolar um amigo. O incio era uma conversa sem esperança, no meio o choro e no fim saíamos cantando. Aquilo dava um alívio.

Estamos em um momento de distanciamento social e fico pensando como este tempo nos deixa carentes. Já pensou a criançada que não tá brincando com sua turma, tendo que ficar em casa e superar o tédio?

E eu que já estou com minhas saudades das conversas no boteco e nos churrascos. Até que no trabalho ainda tento cultuar amizades, mas trabalho é lugar tenso, estamos sempre focados nas atividades.

Bom mesmo é sair do trabalho e sentar com os amigos, jogar conversar fora, saborear um torresmo e uma bebida gelada ou uma quente.

Rir, chorar, se expor, tem que ser com alguém que você pode confiar.

Acho que este pedido de amizade representa a necessidade que temos de completar os nossos vazios.

O vazio de mundo que vivemos neste momento precisa ser preenchido. O copo na mesa de um bar quando tá vazio, logo pedimos o garçom pra encher.

Que nossa vida nunca se esvazie de amizades. Vamos celebrar sempre com nossos amigos, de preferência numa mesa de bar.


Aldeir Ferraz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...