terça-feira, 5 de maio de 2020

MEDOS

"Não me fale dos seus medos, eu conheço por inteiro as suas fantasias..."assim é parte do canto Estrelas de Oswaldo Montenegro.
Uma bela canção que particularmente me leva a viajar em um céu escuro, cheio de estrelas.
O medo é um tabú que enfrentamos em nossa existência, pois poucos de nós temos a coragem de falar dele. Talvez pelo fato de vermos medo como o inverso da coragem.
Quem não é corajoso demonstra fracasso. Assim pensa nossa sociedade.
Os especialistas do capitalismo dizem que só os fortes sobrevivem. Os machistas falam do medo como coisa de mulherzinha.
Medo é uma vergonha e muitos se aventuram a não tê-lo.
Arrepende-se por isso, morre-se por isso, mas ao contrário quando o medo te segura, também fica a sensação de que podia ter seguido, podia ter feito.
Lidar com o medo pode nos ajudar a pensar os nossos passos.
Em tempos de incertezas, não tenha medo de ter medo. Faça disso uma atitude de prudência. Se algo é desconhecido, como o virús que nos ataca, o medo nos ajuda na proteção.
Pelas marcas que nos deixa a ausência de som que emana das estrelas,pela falta que nos faz a nossa própria luz a nos orientar...( salve Oswaldo Montenegro).

Aldeir Ferraz

Um comentário:

  1. O medo faz parte do ser humano, porém, nunca podemos deixar que nos paralise.

    ResponderExcluir

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...