domingo, 10 de maio de 2020

AS MÃES DO MUNDO E A MIMHA MÃE

Todo mundo tem uma mãe. Elas estão presentes em nossas vidas até antes do nascimento e mesmo na eternidade continuam próximas a nos proteger.
Os olhos de uma mãe sempre brilham diante do filho. Mais que um gesto de amor é uma forma de transmitir energia, de trazer paz. É muito mágico quando um recém nascido chora e de repente no colo da mãe e olho e no olho, o pranto cessa.
 Depois que crescemos essa ligação de filho com mäe continua. Quantos de nós já passamos por aflições e tivemos a energia materna para nos amparar?
Cada um teria um caso, mil casos pra contar de mãe pra filho, de proteção, de afeto, de carinho....
Vejo mães nas portas das cadeias, nos hospitais, nas escolas, nas ruas, aonde quer que um filho esteja, estão ali.
Não precisa dizer que é necessário valorizar esse ser. Pare um minuto e faça uma reflexão sobre a história de sua mãe. Mesmo distante, mesmo que algumas lágrimas escorram, encha seu pulmão de ar e diga com orgulho : Essa minha mãe!
A minha mãe, falar dela precisaria escrever um livro. É uma vida de luta, superação, humildade e principalmente fé.
É uma coisa impressionante a fé da minha mãe. Quando penso que a luz do túnel se findou, sempre a sua luz ilumina meu caminho e sigo.
Às mães do mundo e a minha mãe desejo eternidade. Pra mim todas são imortais, mesmo frágeis, são eternas, mesmo que ausentes, são a luz das nossas vidas, mesmo se estamos na escuridão.
Viva! Viva nossas mães, aonde quer que estejam.

Aldeir Ferraz

4 comentários:

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...