terça-feira, 19 de maio de 2020

CAMALEÃO

Mudar de opinião é nos tempos atuais sinal de grandeza, obviamente que após um processo de reflexão diante de uma situação.
Opinar se tornou um cabo de guerra na qual um tenta impor uma verdade sobre outra verdade. A coisa se tornou caótica nesta disputa a ponto de um querer impor a sua mentira sobre a mentira do outro, fakenews.
Neste cenário passamos a ter o camaleão. O camaleão, por interesses próprios acaba criando uma cultura sem identidade. Fica em silêncio e quando fala concorda com o que lhe falam.
Na política isso se torna mais evidente, pois para se manter no poder, parte dos homens e mulheres que se aventuram nessa direção se tornam camaleões.
O camaleão abandona sua cor de acordo com o clima do momento.
Quando disse lá no ínicio sobre mudar de opinião é grandeza desde que reflita sobre ela, não inclui os camaleões do clima, pois suas decisões não levam em consideração o coletivo.
É díficil dizer hoje que o ditado que a voz do povo é a voz de Deus, porque a manipulação desta voz é gritante.
Deus nos desafia constantemente a pensar amplo, pensar além da nossa comodidade, precisamos ser pensadores caminhantes e não estáticos.
Quem sabe assim poderemos romper com o que Nelson Rodrigues deixou como ditado, toda a unanimidade é burra.

2 comentários:

  1. Ótima reflexão .. sou fã dos seus textos Aldeir Ferraz intelectual caminhante...

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão .. sou fã dos seus textos Aldeir Ferraz intelectual caminhante...

    ResponderExcluir

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...