sexta-feira, 24 de julho de 2020

O MUNDO DOS "IN" CERTOS

 O diálogo que produzimos nos tempos atuais tem vindo com certezas baseadas no que interpretamos delas ou dos que outros interpretam por nós.
Cada vez existe menos oportunidade para o meio termo.
Essa forma de sermos, de acharmos que certo é a nossa certeza, nos afasta uns dos outros. Passamos a tratar quem pensa diferente como inimigo e muitas vezes tampouco tivemos alguma amizade com o próximo que queremos  ver distante.
Já fui vitima e vilão nessa situação das tais certezas. Parece algo involuntário.
Claro que são perspectivas diferentes, mas no futebol ser flamengo e outro ser vasco, quase se obriga a rivalidade pessoal. Na politica ser PT e no outro lado ser PSDB, quase que uma cultura do ódio produz uma arrelia.
Já criei muita inimizade por politica, hoje procuro refletir mais, pois as nossas certezas não são plenas, pode ser que lá na frente as coisas mudem e a sua verdade já não seja tão verdade.
Algumas posições politicas que assumi fez com que algumas pessoas me virassem a cara ou até mesmo criassem uma certa perseguição. Sei que isso vai mudar lá na frente e minha energia não pode se esvair nas incertas certezas que teimamos ter.
Por isso prefiro diferentemente de antes, oferecer flores ao invés da espada aos que tem seus pensamentos diferentes dos meus.
Paz e Bem

Aldeir Ferraz



Um comentário:

  1. Muito bem pensado, flores ao invés de espadas, pois , política, futebol e religião não deve ser discutido, e sim cada um respeitando a opção do outro.

    ResponderExcluir

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...