sábado, 4 de julho de 2020

MINHA LEI, MINHA QUESTÃO

Sonho impossível, uma canção imortalizada por Maria Bethânia, que tem como um dos autores Chico Buarque nos leva a profundas reflexões.
É minha lei, minha questão... aqui neste pedaço da bela canção aprofundo meus pensamentos. Minha lei, como assim, minha lei, pois lei é um conjunto de normas impostas através de uma sociedade organizada, sendo assim neste contexto, não é minha lei, mas nossa.
Avançando na reflexão dá pra entender que além da lei imposta da sociedade, temos a nossa lei interna, temos a nossa convicção a seguir.
Minha lei, minha questão me impulsiona a seguir o caminho que muitas vezes é contestados por outros.
Existem os que não curtem a natureza, pois curto e tenho conectividade com a mãe terra e nada me tira da cabeça que tenho a obrigação de cuidar e proteger.
Cuidar e proteger é minha lei é minha questão.
Existem os que acham que a meritocracia é que deve reger a sociedade, ou seja existe pobre e rico por capacidade de cada um. Penso que todos devem ter o direito a usufruir dos bens produzidos na Terra, essa minha lei, é minha questão.
Minha lei, minha questão, a sua lei, a sua questão tornam-se lutas e objetivos de vida que nos levam ao caminho do crescimento espiritual, o caminho da paz.
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
Quantas guerras terei de vencer pra ter um pouco de paz.


Aldeir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...