quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CAFÉ

Dia de chuva fina, a cama não nos encoraja a levantar, o despertador trémula no chão e os olhos em um esforço descomunal se abrem, mas logo se fecham.
Tá difícil enfrentar o dia, procuro pelo chinelo e o danado está bem debaixo da cama.  Como que foi parar ali? Agacho-me para buscá-lo e vem a fisgada na coluna.
Me arrastando vou ao banheiro, a água tava gelada, molhei o rosto e o cabelo, escovei os dentes e nada de me animar.
Roupa trocada e da janela vejo a rua onde terei que caminhar para o trabalho, êta sofrimento.
Quando tudo confluia para um péssimo dia, eis que um cheiro me agita.
O café que estava no coador pendurado em um mancebo e logo abaixo um caneco, recebia uma água fervida.
A vida naquele momento mudou, peguei logo uma xícara e fui curtir o sabor daquela bela bebida.
Saí de casa animado e disposto a enfrentar o dia,consegui.
Nada como um café para te dar energia de manhã, claro que também durante o trabalho ajuda bem.
E viva o café.

Aldeir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...