quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PROJETO DE UM CAMINHANTE



Na manhã de um domingo, durante uma caminhada ao sabor do vento, encontro um pedaço de papel no chão. Nele estava escrito: “Caminhante,  não há caminho, o caminho se faz ao caminhar”. 

Nascia ali um projeto que a  princípio teria um começo, um meio e um fim, mas que passado quase 04 anos ainda não se concretizou da forma como gostaria.

A frase que encontrei é do poeta espanhol “Antônio Machado” que resolvi ler, aliás além dele busquei outros também. O interessante   é que todos não se formaram poetas, escritores, autores de livros, no máximo apenas aprimoraram a escrita. Todas as suas obras surgiram de algo que para mim é inexplicável, mas alguns chamam de inspiração.

Quando comecei a escrever passei a perceber isso, pois gosto de ouvir histórias das pessoas mais velhas.  Quanta riqueza tem na memória deles! Antes do livro ou mesmo depois, muita coisa era passada de geração em geração através dos ditos “causos”.

Assumi este desafio e comecei a transportar muitas falas de gente simples, mas com uma carga de conhecimento incrível para um pedaço de papel.

Muito das crônicas revelam coisas ora engraçadas ora  tristes;  ora de saudade, de conselhos, opiniões... A tal inspiração vai surgindo no caminho e ao caminhar.

Pensei em colocar isso tudo em um livro. Ainda espero chegar lá, mas enquanto não se realiza este sonho, resolvi partilhar o que escrevo.  Criei o blog “De Caminhos e Sonhos” (decaminhosesonhos.blogspot.com).

Hoje tenho mais de 130 textos publicados e mais outros cem em casa para publicar, e continuo escrevendo, pois ainda tem muita história por aí que precisa ir para um papel.

“Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais;

Caminhante, não há caminho, Faz-se o caminho ao andar...”


Aldeir Ferraz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...