domingo, 28 de junho de 2020

O VELHO E O LIVRO

Gosto de livros. Claro que tenho preferências e também críticas.
Registrar pensamentos, ideias, ensinamentos é fundamental para nossa existência.
 O conhecimento extraído dos livros nos ajuda a evoluir. Seguindo as escritas podemos evitar erros e acertar mais na caminhada.
Duas coisas sempre fui incentivado a fazer, ler livros e ouvir os mais velhos.
Sobre ouvir os mais velhos é sim tão bom ou até melhor quer fazer uma leitura.
Existem povos que tem em seus velhos o carinho e o respeito de um ser que carrega contigo um poço de sabedoria e conhecimento. Para estes povos é vital a existência de um idoso entre eles.
Penso que não é somente o que um velho tem a nos dizer que vale, mas também o seu jeito de ser, as suas rugas provocadas pelo tempo nos traz aprendizado.
Em tempos de pandêmia é costume ouvir que quando alguém morreu pela Covid19, já logo perguntam e em seguida afirmam: É velho? Já ia morrer mesmo.
Estamos criando a cultura do descarte humano. Não estamos levando em conta que somos essência.
A essência quanto mais velha melhor fica.
Nesta vida é preciso amar o que há de bom, portanto abra um livro e leia, e antes que seja tarde demais, sente ao lado de um velho e ouça o que ele tem a dizer,  olhe para ele e receba toda a energia de vida que certamente vai nos oferecer.

Aldeir Ferraz

2 comentários:

  1. Já recebi e fiz a leitura para o garoto aqui. De fato ele prestou atenção. Se realmente absolveu a ideia, isso só o tempo vai dizer..
    Bom dia, boa tarde,boa noite

    ResponderExcluir
  2. É, valorizar um idoso é fazer nossa cama para ter onde repousar de nosso cansado no amanhã.

    ResponderExcluir

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...