quarta-feira, 11 de março de 2020

SEMENTE

Quando fui lá naquela loja de plantas, te vi em um pacote, bem embrulhada, sua imagem estava ali.
Levei-te pra casa, preparei a terra em um pequeno vaso, abri o pacote onde estavas e com todo carinho, em covas fui te depositando, em seguida cobri, como se cobre com uma coberta a criança que adormece.
Com um pouco de água molhei aquele chão, que passou a ser o chão da sua vida.
Os dias foram se passando e o brilho do Sol,as gotas da chuva e o vento foram te despertando.
Você já não era mais aquela sementinha que trouxe pra casa.
Muito assanhada rompeu-se da terra e cresceu, enchendo-se de folhas.
Nas manhãs, sempre antes de ir para o trabalho passava rapidamente o meu olhar em seu canteiro.
Certo dia, te vi triste, murcha, quase seca, percebi que não era sua natureza ser assim, na verdade tu estavas naquela situação por minha causa, por minha falta do cuidado contigo.
Com apenas uma regada de água  voltou a ser viçosa e agradecida.
Depois desta situação, passei a ter mais atenção com as  folhas amareladas, pragas e desconforto com o solo e redobrei o cuidado e meu carinho.
E o tempo passou e vejo o quão valeu sua presença aqui.
Sua vida nos dá sabor, alegria e vontade de fazer com que mais de você exista por todo canto do mundo.
De semente tornou se essa frondosa planta que faz o papel de tornar nossa vida algo belo, algo assim como Deus desejou.

Aldeir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...