terça-feira, 29 de junho de 2021

APOSENTEI


Chegou o dia, enfim a aposentadoria!

Nossa! Quanto chão ficou pra trás.

Olha que hoje vejo tudo como se fosse ontem, mas não foi.

Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomei no lombo. Os calos na mão já perdi a conta, mas tudo valeu a pena, cresci como gente grande, ganhei mais humanidade.

Pra cidade parti e no comércio dediquei a maior parte da minha vida.

Tinha patrão bão, tinha patrão chato, tinha patrão legal, isso tudo aguentei e sempre busquei ser eu mesmo, o cara do cabo de enxada que enfrentava o tranco.

Muitos amigos conquistei, minha estrada pavimentei na fé e aqui agora cheguei, aposentei.

Desafiei-me a colocar no papel o que possa neste momento passar em sua cabeça, acho que seria  mais ou menos isso.

Tenho certeza que você construiu uma bonita história e deixa a marca de um profissional exemplar, um companheiro de trabalho correto e justo.

Tornou se um profundo conhecedor da arte de comprar e negociar os melhores preços e produtos.

O mundo do comércio desde o tempo do balcão onde era olho no olho com o freguês, da prova dos 9 nas contas sem calculadora, da concha que pegava o arroz, o feijão, o açúcar, até a balança de 02 pratos ensinou muita gente a ser referência nos dias de hoje, pois o mundo avançou e sem que tivessem tido a oportunidade de sentar em uma cadeira na sala de aula, evoluiu no tempo.

Deveria existir uma lei para quem se aposentasse receber todos os méritos da vida, pois isso não é pra qualquer um.

Dão, parabéns por sua vitória, tenho certeza do seu merecimento e da luta que fez até hoje, que curta sua aposentadoria com muita paz e saúde.

Viva!


Aldeir Ferraz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá na Fé Mestre Dão

O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...