O dia 21 de abril celebramos a figura de Tiradentes, o Joaquim José da Silva Xavier.
Tiradentes foi escolhido como herói lá nos tempos da "proclamação da república", muito depois da sua época,situação que até hoje provoca muita controvérsia.
Sobre isso vale aprofundar na história em busca das verdades, mas aqui queria abordar é que nós, ao longo da vida, sempre buscamos referências heroicas.
Os nossos heróis, são homens ou mulheres que representaram e ainda representam a luta de um desejo, sonho ou conquista que almejamos ou que um dia se almejou.
Importante notar que a vida de alguém que se torna uma referência não é nada fácil, principalmente quando se luta por liberdade e justiça social, pois na maioria dos casos são perseguidos, torturados, assassinados e suas famílias pagam um preço muito caro.
Celebrar os que deram a vida por nós é sempre manter os idéais que eles dedicaram.
Ainda precisamos de muita coisa para alcançarmos uma sociedade justa e certamente ainda temos gente que ainda estão na luta, anônimos ou não com a força de nos liderar na busca de um mundo melhor.
A cada um que tomba na estrada, surge sempre outros que seguem, afinal o sangue de um herói sempre fará brotar em nosso meio mais heróis.
Aldeir Ferraz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vá na Fé Mestre Dão
O caminho agora é outro! Nossa! Quanto chão ficou pra trás. Lá na roça a quantidade de dias de Sol que tomou no lombo. Os calos na mão, cres...
-
Uma fonte de luz, é assim que defino Irmã Marisa em minha vida. Aquela pequena mulher, de olhar simples e que tinha seus passos firmes ju...
-
Muita gente não conhece,mas o Zé Pequeno conhece o Tanque Grande, lá no alto da Serra de Santa Maria em Visconde do Rio Branco, um lago enor...
-
O Jogo de Xadrez nos remete ao estilo de uma sociedade monárquica, onde peões, bispos, rei, rainha tem seu papel definido em uma batalha mo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário